Claire Williams admitiu que as opções de sua equipe eram limitadas enquanto ela buscava um substituto para Valtteri Bottas em 2017.
“Nós sabíamos que, ao lado do nosso estreante Lance (Stroll), precisávamos de um piloto experiente”, explicou Williams em um congresso de negócios esportivos em Dusseldorf, de acordo com a ‘Speed Week’. “Também tínhamos uma situação especial com nossa patrocinadora Martini”.
De fato, foi amplamente relatado que a famosa marca de bebidas alcoólicas estava exigindo que o companheiro de Stroll, que tem apenas 17 anos, tivesse pelo menos 25.
“O problema é que a maioria dos pilotos disponíveis na Fórmula 1 não tinha 25 anos. Portanto, foram seis semanas caóticas para nós”, acrescentou ela, referindo-se às negociações que eventualmente resultaram no cancelamento da aposentadoria de Felipe Massa.
“Não foi tedioso”, sorriu ela. “Na verdade, é sempre o caso após a temporada, porque as preparações para a temporada seguinte já começaram. Entretanto, tudo foi um pouco diferente desta vez”.