Como as demais equipes, a principal dificuldade da Williams foi com a aderência no Istambul Park.
Dave Robson, Chefe de Desempenho de Veículos: “Hoje foi um dia difícil, principalmente para gerar temperatura para os pneus. O programa foi adaptado para permitir que aprendêssemos o que pudéssemos, mas mesmo assim foi uma sessão muito difícil. Exatamente como a pista e o clima vão se comportar amanhã ainda é um pouco incerto, e portanto, precisaremos permanecer ágeis amanhã. Vamos estudar os dados coletados hoje para nos dar um menu de opções para tentar amanhã. Com George provavelmente largando no final do grid no domingo (devido à uma provável penalidade de grid por troca de peças do motor), então as suas prioridades para amanhã são um pouco diferentes das de Nicholas, mas no geral, provavelmente ainda estaremos concentrados em maximizar o desempenho dos pneus”, concluiu.
George Russell: “Foi incrível, nunca experimentei nada parecido com isso em um carro de corrida. Espero que a pista melhore um pouco amanhã, fique mais rápida e com mais aderência porque não foi divertido lá fora. Vai ser uma enorme janela de oportunidades para todos neste fim de semana, se você acertar. Lutamos para colocar os pneus na temperatura certa no TL1, mas conseguimos fazê-los funcionar no TL2, e a partir daí, o carro estava ótimo e o nosso ritmo longo de combustível foi muito forte. É uma pena começarmos atrás, mas há otimismo porque potencialmente haverá grandes diferenças entre os carros. Por causa de nossas fortes performances de sábado, nós lutamos com carros mais rápidos atrás de nós aos domingos, então estou animado para ser o único atacando agora e ver o que podemos fazer na corrida”, acrescentou.
Nicholas Latifi: “Foi muito complicado lá fora, com condições de pista muito peculiares. Sempre me perguntei como é pilotar um carro de Fórmula 1 no gelo e não precisei ir à Finlândia para descobrir isso! No geral, foi um dia muito divertido, não houve uma volta que não parecesse que você tinha que trabalhar constantemente. Possivelmente choverá amanhã, o que pode confundir um pouco as coisas. Não sei se isso será uma coisa boa ou ruim, pois pode limpar a borracha, mas também pode ajudar a tirar o óleo do asfalto. Mesmo assim, acho que será um resto de fim de semana muito emocionante”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon