Equipes dão pistas de quando pretendem anunciar seus pilotos oficiais para a próxima temporada
Por Luiz Felipe Chaguri
A aposentadoria de Felipe Massa, as recentes mudanças na Toro Rosso e a indefinição na Sauber prometem agitar “a dança das cadeiras” nesse final de temporada da F-1.
As três equipes não foram precisas sobre quando vão anunciar os pilotos, mas os chefes das equipe comentaram sobre o assunto em Interlagos e deram algumas pistas sobre como estão os processos para os anúncios dos competidores de 2018.
Paddy Lowe, chefe de equipe da Williams, admitiu que o piloto que irá substituir Massa não será anunciado em breve. “É improvável que nós tomaremos uma decisão em curto prazo. Nós temos algumas opções diferentes (de pilotos) e tudo terá o seu tempo. Nós avisaremos quando tivermos uma resposta para essa definição”, disse Lowe, que já tem o canadense Lance Stroll garantido para 2018.
Na Toro Rosso, as coisas parecem bem mais claras do que na equipe britânica. Com a recém-chegada do francês Pierre Gasly e do neozelandês Brendon Hartley, o time deu indícios de que irá manter os jovens para o próximo ano.
“A decisão final é da Red Bull e se ambos continuarem trabalhando desta forma, eles deverão permanecer conosco. Eu estou bem convencido de que eles serão os pilotos da Toro Rosso para 2018, mas como eu acabei de dizer, é uma decisão da Red Bull”, diz Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso.
A Sauber é a equipe mais indefinida das três: tanto Pascal Wehrlein quanto Marcus Ericsson não possuem garantias para o ano que vem no time suíço.
“Nós deveremos fazer o anúncio em Abu Dhabi, essa é minha esperança. É claro que anunciaremos antes de Melbourne no ano que vem, mas eu não quero ficar adiando por muito tempo”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber.
A F1 Mania está ‘in loco’ em Interlagos, trazendo todas as informações do GP do Brasil, que será neste domingo às 14h.