F1
|
11 de novembro de 2017 13:15

Williams, Toro Rosso e Sauber revelam quando pretendem anunciar seus pilotos para 2018

Equipes dão pistas de quando pretendem anunciar seus pilotos oficiais para a próxima temporada

Por Luiz Felipe Chaguri

A aposentadoria de Felipe Massa, as recentes mudanças na Toro Rosso e a indefinição na Sauber prometem agitar “a dança das cadeiras” nesse final de temporada da F-1.

As três equipes não foram precisas sobre quando vão anunciar os pilotos, mas os chefes das equipe comentaram sobre o assunto em Interlagos e deram algumas pistas sobre como estão os processos para os anúncios dos competidores de 2018.

Paddy Lowe, chefe de equipe da Williams, admitiu que o piloto que irá substituir Massa não será anunciado em breve. “É improvável que nós tomaremos uma decisão em curto prazo. Nós temos algumas opções diferentes (de pilotos) e tudo terá o seu tempo. Nós avisaremos quando tivermos uma resposta para essa definição”, disse Lowe, que já tem o canadense Lance Stroll garantido para 2018.

Na Toro Rosso, as coisas parecem bem mais claras do que na equipe britânica. Com a recém-chegada do francês Pierre Gasly e do neozelandês Brendon Hartley, o time deu indícios de que irá manter os jovens para o próximo ano.

“A decisão final é da Red Bull e se ambos continuarem trabalhando desta forma, eles deverão permanecer conosco. Eu estou bem convencido de que eles serão os pilotos da Toro Rosso para 2018, mas como eu acabei de dizer, é uma decisão da Red Bull”, diz Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso.

A Sauber é a equipe mais indefinida das três: tanto Pascal Wehrlein quanto Marcus Ericsson não possuem garantias para o ano que vem no time suíço.

“Nós deveremos fazer o anúncio em Abu Dhabi, essa é minha esperança. É claro que anunciaremos antes de Melbourne no ano que vem, mas eu não quero ficar adiando por muito tempo”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber.

A F1 Mania está ‘in loco’ em Interlagos, trazendo todas as informações do GP do Brasil, que será neste domingo às 14h.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.