Williams vendida para empresa de investimentos e permanece na F1

A Williams Racing foi adquirida pela empresa de investimento privado, Dorilton Capital, com a equipe de Fórmula 1 chamando a transação de “melhor resultado para o sucesso a longo prazo” do time.

Nos últimos anos, a Williams tem tido dificuldades na Fórmula 1, terminando no final da lista no Campeonato de Construtores, e em maio deste ano confirmou que estava em busca de novos investimentos.

Nesta sexta-feira, foi anunciado que a empresa de investimento privado americana Dorilton Capital adquiriu a Williams Racing, e que a transação recebeu o apoio unânime do Conselho da Williams, incluindo o co-fundador Sir Frank Williams.

Em uma declaração, a Williams disse que a Dorilton “reconhece e valoriza a importância de respeitar e reter a herança e cultura da Williams, e está comprometida em manter sua identidade.”

A equipe continuará competindo na Fórmula 1 sob a marca Williams e foi destacado que a Dorilton não tem planos de realocar a equipe de sua atual base em Grove, no Reino Unido.

O anúncio ocorre apenas dois dias após a confirmação de que todas as 10 equipes de Fórmula 1 assinaram o Pacto de Concórdia para o período 2021-2025.

“A Revisão Estratégica foi um processo útil para passar e provou que tanto a Fórmula 1 quanto a Williams têm credibilidade e valor”, disse a vice-diretora de equipe, Claire Williams.

“Agora chegamos a uma conclusão e estamos muito satisfeitos que a Dorilton seja a nova dona da equipe.”

“Quando iniciamos este processo, queríamos encontrar um parceiro que compartilhasse a mesma paixão e valores, que reconhecesse o potencial da equipe e que pudesse revelar seu potencial.”

“Na Dorilton sabemos que encontramos exatamente isso, pessoas que entendem do esporte e o que é preciso para ter sucesso. Pessoas que respeitam o legado da equipe e farão de tudo para garantir que ela tenha sucesso no futuro.”

“Como família, sempre colocamos nossa equipe em primeiro lugar. Tornar a equipe bem-sucedida novamente e proteger nosso pessoal tem sido o centro desse processo desde o início.”

“Este pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipe familiar, mas sabemos que está em boas mãos.”

“A venda garante a sobrevivência da equipe, mas o mais importante, fornecerá um caminho para o sucesso”, completou Claire.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/08/2020 – Pacto assinado: Concórdia, mas não o fim da guerra na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes