O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que os planos de Esteban Ocon para a temporada de 2019, dependem do que a Williams pretende fazer com sua formação de pilotos para a próxima temporada.
Lance Stroll está definitivamente preparado para uma mudança para a Force India, tomando ironicamente a vaga de Ocon, e seu assento parece ter sido tomado pelo piloto da Mercedes, George Russell.
O futuro de Sergey Sirotkin na Williams parece muito incerto, com o piloto russo marcando apenas um ponto até agora nesta temporada.
Ocon está de olho na vaga de Sirotkin na Williams, em uma tentativa desesperada de permanecer no paddock da Fórmula 1.
O francês é atualmente contratado da Mercedes, e seu chefe Wolff, admitiu que a decisão final sobre o futuro de Ocon está fora de seu controle.
“Acho que nos acomodamos na situação em que poderíamos encontrar o lugar certo para ele em 2020, ter um ano sabático e integrá-lo muito na equipe, e ele pode contribuir para o desempenho da equipe”, disse o chefe da Mercedes ao Crash.net.
“Ele e nós meio que temos a nossa cabeça em torno do assunto, mesmo que não seja perfeito, a menos que uma oportunidade de última hora se abra na Williams. Mas não está em nossas mãos. É para a equipe (Williams) decidir.”
Claire Williams, vice-diretora da Williams, insistiu que a equipe está “sem pressa” de tomar uma decisão conclusiva sobre sua formação, e Wolff não está esperando uma decisão “em breve”.
“Eu acho que Claire vai tomar uma decisão que é do interesse da Williams comercialmente e do piloto, e ela não chegou a esse ponto ainda”, acrescentou Wolff. “Isso não vai acontecer tão cedo”, concluiu.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira: