Toto Wolff está confiante de que a Mercedes está em um momento melhor na atual temporada, com chances maiores de conseguir o oitavo título seguido da Fórmula 1. Apesar disso, o chefe da equipe reconhece que ainda há um “longo caminho pela frente”.
A Red Bull vinha dominando o campeonato da atual temporada, até que as atualizações do W12 que foram introduzidas no Grande Prêmio da Inglaterra trouxeram a Mercedes de volta para a disputa pelo título ao equilibrar novamente o desempenho contra a Red Bull.
Depois de duas corridas catastróficas para a Red Bull em Silverstone e Hungria, antes das férias da Fórmula 1, permitiram que a Mercedes conseguisse virar o jogo nos campeonatos mundiais de construtores e pilotos.
“Definitivamente é uma das temporadas de F1 mais intensas que me lembro até agora. A batalha está longe de terminar e depois de algumas semanas longe da pista, estamos todos muito animados para voltar ao trabalho”
“O descanso é um momento muito importante para toda a equipe. A chance de relaxar e de recarregar as energias é inestimável, especialmente por causa de uma reta final tão agitada de temporada que teremos pela frente”.
“No entanto, embora tenhamos aproveitado o merecido tempo de folga, também estamos ansiosos para voltar a fazer o que amamos – lidar com corridas. Estamos liderando os dois campeonatos e o W12 parece estar melhor das atualizações. Mas sabemos que há um longo caminho pela frente e muito ainda pode acontecer nesta temporada de altos e baixos”
Como muitas pistas da atual era turbo-híbrida, a Mercedes teve um sucesso considerável no circuito Spa-Francorchamps, conquistando quatro vitórias nas últimas seis corridas, incluindo uma dobradinha no ano passado. Mas com a previsão de chuva durante todo o fim de semana, as variações se tornam maiores e o prognóstico do GP da Bélgica fica ainda mais imprevisível.
“Spa é uma pista que todos nós conhecemos e amamos, um dos verdadeiros clássicos da F1 com suas curvas icônicas, seções longas e planas e belas paisagens. É uma pista extremamente desafiadora para os pilotos e carros, com a volta mais longa da temporada, muitas mudanças de elevação e algumas forças G muito altas. O clima também é notoriamente imprevisível em Spa e sempre joga uma bola curva em nossa direção.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon