Toto Wolff insistiu que está longe de desistir na batalha da Mercedes com a Red Bull pelo título de F1 deste ano, após outra vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria.
O holandês conquistou sua terceira vitória consecutiva – e a quinta da Red Bull – por 18 segundos sobre Valtteri Bottas, com a Mercedes impotente para resistir ao ataque que seus rivais realizaram nos últimos dois meses.
Com a diferença agora de 44 pontos entre as equipes e 32 pontos entre Verstappen e Lewis Hamilton, Wolff foi questionado se ele estava resignado a lutar uma batalha na retaguarda.
“Não. Nunca renunciamos a nenhuma batalha, é a última coisa que fazemos. Se eu tiver que renunciar, você me verá caindo, o fogo com minha mão e a espada erguida. Eu sou sempre a pessoa cética, o copo meio vazio, mas, nesse caso, estou vendo os positivos e os positivos são 13 corridas pela frente.
“Estamos apenas com uma corrida de desvantagem da Red Bull, não mais, e perdemos mais pontos do que deveríamos. Perdemos devido aos nossos próprios erros. É evidente que na Áustria, ou nas últimas corridas, não tivemos o desempenho que devemos ter para lutar contra a Red Bull. Estamos muito cientes disso e precisamos apenas nos recompor em todas as áreas e, com sorte, ter um desempenho melhor nas outras corridas.”
Hamilton estava a caminho de terminar em segundo, com Bottas em terceiro, depois que os dois pilotos da Mercedes conseguiram ultrapassar Lando Norris, da McLaren, que largou na primeira fila do grid.
Danos na estrutura do piso traseiro da Mercedes de Hamilton, entretanto, interferiram e forçaram o heptacampeão a cair para o quarto lugar no final da corrida. Acreditando que o resultado foi “bom” para a equipe, Wolff explicou:
“Se não tivéssemos ficado atrás do McLaren no início, onde perdemos muito tempo, estaríamos competindo com Verstappen. Não tenho certeza se teria sido o suficiente para vencer a corrida, mas o ritmo da corrida estava lá e teria sido bom.”
“Você pode ver isso particularmente também com o ritmo de Valtteri, uma vez que Lewis perdeu força aerodinâmica, o ritmo estava lá e nunca houve qualquer risco na parte de trás. Então, de certa forma, o domingo foi muito melhor do que o domingo passado Grande Prêmio da Estíria no que esperaríamos em termos de desempenho no carro.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon