Wolff: “Bottas teve uma corrida infernal no GP do Catar de F1”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que Valtteri Bottas teve uma corrida ‘infernal’ no Grande Prêmio do Catar, no domingo.

Bottas perdeu várias posições na largada, antes de a equipe optar por estender sua passagem inicial com os pneus médios.

Para complicar mais a situação, na volta 33 Bottas teve um furo no pneu dianteiro esquerdo. Depois de ir para o box e trocar os pneus, o finlandês voltou para a pista uma volta atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton que venceu o GP.

A Mercedes logo em seguida optou por recolher o carro de Bottas para os boxes, no que marcou seu quarto abandono em 2021.

“Se você pode dizer algo sobre a corrida de Valtteri no domingo, pode chamá-lo de ‘infernal’. Esse foi o dia de Valtteri”, disse Wolff.

“Ele caiu para trás logo no início, mas estava se recuperando e realmente a caminho de um pódio. Foi aí que tivemos um furo de pneu no início da volta 33. Ele teve que dar a volta toda para retornar aos boxes. Depois disso, optamos por abandonar.”

“Não tinha como ficar pior. O carro estava esquentando, o carro estava danificado e não era mais rápido o suficiente, então decidimos preservar a unidade de potência”, acrescentou Wolff.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon