No meio do sucesso do quinto título mundial de Lewis Hamilton, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, estava preocupado com a exibição de sua equipe no México.
Ambos os pilotos da equipe, Hamilton e Valtteri Bottas, lutaram com o desgaste de pneu no Grande Prêmio do México, terminando em quarto e quinto, respectivamente.
A Ferrari, por sua vez, avançou no Campeonato de Construtores depois do duplo pódio com Sebastian Vettel, em segundo, e Kimi Raikkonen, em terceiro.
E enquanto Wolff estava feliz por Hamilton conquistar um título mundial para a Mercedes, ele está preocupado com o desempenho da equipe.
“É um número de título fantástico e estou muito feliz por Lewis e pela equipe, mas é um pouco amargo”, disse Wolff por meio da ‘Sky Sports F1’.
“Tivemos uma corrida muito ruim e precisamos entender, mas estamos felizes quando se trata do campeonato.
“Eu não disse nada para Lewis no rádio quando ele cruzou a linha porque eu estava tão chateado com a corrida. Os construtores ainda estão por aí e precisamos ter um bom desempenho no Brasil.”
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, foi um pouco mais promissor com os elogios a Hamilton.
“Este é o resultado de um esforço de um ano inteiro”, disse Allison.
“A pilotagem de Lewis este ano tem sido inigualável, então temos que estar felizes.
“O campeonato tem estado tão próximo, a competição dos principais competidores, não temos sido os mais rápidos, temos sido competitivos nos lugares certos e, quando não fomos competitivos, Lewis fez o suficiente para permanecer na disputa.”
“Isso significa tudo para ele, ele estava totalmente focado nisso.”
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.