Toto Wolff demonstrou bastante felicidade ao ver Lewis Hamilton vencer o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (18), principalmente pelo fato de Max Verstappen não ter pontuado após incidente no início da corrida.
Em entrevista pós-corrida para a Sky Sports, o diretor da Mercedes enalteceu o principal piloto de sua equipe antes de comentar sobre o incidente.
“Acho que tivemos uma corrida dramática e emocionante. Hamilton conseguindo ultrapassar Leclerc nos momentos finais para vencer foi espetacular.”
“Sobre o acidente, eu comparo com uma dança de tango. Os dois estavam numa curva de alta velocidade sem ceder um centímetro sequer, então essas coisas desagradáveis acabam ocorrendo (sobre a batida de Verstappen) mas existe um regulamento bem claro sobre isso.”
“Se você é um piloto, pode acabar tendo uma perspectiva diferente dentro do carro, mas precisa entender que se o eixo dianteiro está no meio do carro, do lado de fora, está alinhado corretamente. É um incidente que envolve dois pilotos que estavam sendo competitivos.”
Por fim, Wolff foi questionado sobre a decisão dos comissários de prova que puniram Lewis Hamilton com 10 segundos de acréscimo, punição que foi paga durante um pit stop.
“Foi uma disputa por posição. Os dois estavam competindo muito e isso precisa ser aceito. Os comissários resolveram aplicar uma penalidade por causa de uma disputa de posição. Ou seja, pagamos caro porque houve uma disputa de posições em alta velocidade.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.