Foto: Mark Thompson/ AFP
Esteban Ocon assumirá o papel de piloto reserva na Mercedes, depois de perder uma vaga como piloto titular em 2019.
Ocon tem sido apoiado pela Mercedes desde que venceu o título na temporada de 2015 na GP3, e subiu para a correr na Fórmula 1 com a Manor em meados de 2016, antes de ingressar na Force India.
A Mercedes acreditava que tinha um acordo com a Renault sobre Ocon para 2019, mas o fabricante optou por contratar Daniel Ricciardo como parceiro de Nico Hulkenberg.
As opções em outro lugar diminuíram, e Ocon ficou sem um lugar para a próxima temporada, embora ele permaneça conectado à Fórmula 1, através de sua nova posição na Mercedes.
O diretor-técnico da Mercedes, Toto Wolff, confirmou nesta sexta-feira que Ocon, de 22 anos, assumirá o papel de terceiro piloto e reserva, para sua equipe de Fórmula 1 no próximo ano.
“Os planos são bem claros, ele vai estar perto da equipe Mercedes”, disse Wolff.
“Ele será nosso reserva e terceiro piloto. Esperamos também fazer os testes com ele na pré-temporada e na temporada, mas isso ainda não foi resolvido. Ele passará muito tempo no simulador e estará pronto para uma vaga em 2020.”
A saída do Ocon da Force India ainda não foi confirmada, embora seja esperado que a entrada de Lance Stroll em seu lugar, seja anunciada nos próximos dias.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.