Foto: XPB Images
A discussão sobre o possível congelamento no desenvolvimento do motor na Fórmula 1 divide a categoria. A Red Bull foi quem solicitou a antecipação do congelamento, assim eles podem continuar trabalhando com os motores da Honda, a partir de 2022. A Alpine F1 e a Ferrari se opõem. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, já afirmou que não vai atrapalhar os planos da Red Bull.
O plano da Red Bull é assumir o projeto do motor da Honda. Na verdade, o fabricante japonês vai sair da categoria no final da temporada 2021. Para dar ao plano da Red Bull maior chance de sucesso, a equipe está pedindo um congelamento no desenvolvimento do motor.
A ideia encontrou resistência principalmente da Ferrari e da ex-Renault. Agora que Wolff indicou que não tem problemas com a proposta da Red Bull, a tensão está aumentando. Em declarações à RTL alemã, Wolff disse: “Se o congelamento for necessário para manter a Red Bull-Honda em operação, nós o apoiaremos.”
O chefe da equipe continuou: “Todos nós temos que tentar juntos manter os fabricantes na Fórmula 1. O projeto da Red Bull-Honda é muito ambicioso, mas acho que eles podem fazer isso. É por isso que somos basicamente a favor do congelamento.”
Cabe agora aos oponentes do plano apresentar um contra-argumento, após as declarações de Wolff. A intenção era que um veredicto final sobre o assunto fosse alcançado já na semana passada.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.