Wolff: “Continuaremos a dar oportunidades iguais a nossos pilotos”

Toto Wolff diz que a chegada de Valtteri Bottas na Mercedes não vai mudar sua política de igualdade de oportunidades dos pilotos, apesar da relação turbulenta que cresceu com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

A batalha pela igualdade de oportunidades chegou ao máximo no GP da Espanha, no ano passado, quando os dois pilotos colidiram e abandonaram na primeira volta da corrida, provocando uma intensa e ampla investigação para evitar futuros incidentes.

Apesar destas preocupações, e com Rosberg e Hamilton chocando novamente dois meses depois na Áustria, Wolff diz que o caráter e a política da Mercedes são justos e iguais a cada piloto, independentemente de situações anteriores.

“As regras mudaram e todos os pontos voltam a zero. Espero que tenhamos um carro bom o suficiente para ganhar corridas e campeonato, mas continuaremos a lhes dar oportunidades iguais”, disse Wolff à ‘BBC’.

“Nós gastamos muito tempo redefinindo nossos objetivos. A mudança de regras nos ajudou a obter essa motivação extra para fazer isso direito mais uma vez”.