Categoria: F1
|
8 de março de 2022 18:42

Wolff critica Ecclestone: “Ele não tinha interesse naquelas pessoas”

Assim como Max Verstappen, Toto Wolff não é um grande fã da série da Netflix, Dirigir para Viver, mas ele reconhece que isso vêm atraindo uma nova audiência para o esporte. Audiência que têm entre 15 e 35 anos, um grupo que Wolff diz ser muito importante para o futuro da F1.

O chefe da equipe Mercedes, portanto, quer garantir que possa atingir o público mais jovem. Ao fazer isso, ele automaticamente dá uma facada em Bernie Ecclestone. “No ano passa ele disse: ’Não estou interessado nos jovens de 15 a 35 anos, porque eles não compram rolexes do meu patrocinador’”, disse Wolff à filial irlandesa The Independent.

De acordo com Toto, isso claramente mudou, isso se deve parcialmente às mídias sociais, o alcance é particularmente impulsionado por essa faixa etária. “Além disso, eles são os futuros tomadores de decisão”, acrescenta.

Ele também destaca o impacto da invasão russa da Ucrânia na F1. Wolff enfatiza que, lamenta isso para o público russo, mas que como sociedade não deve ser menosprezado.

De acordo com o austríaco, isso se aplica para as equipes e pilotos participantes, assim como para o GP da Rússia. “Somos movidos comercialmente e é um lugar atraente para correr, mas em um certo ponto você precisa dizer: ‘Até aqui, e mais nada´”, disse Wolff.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.