Wolff descreveu Schumacher como o “fundador” do domínio da equipe na F1

O chefe da equipe Mercedes F1, Toto Wolff, descreveu Michael Schumacher como o “fundador” da dominação da equipe na Fórmula 1, com o sete vezes campeão mundial celebrando seu aniversário de 50 anos hoje.

Schumacher saiu da aposentadoria em 2010, para se juntar ao projeto da Mercedes. Embora ele tenha conseguido apenas um pódio durante seu período de três anos com a equipe, Wolff acredita que sua contribuição foi muito maior do que apenas na pista.

“Michael é um dos fundadores do sucesso que tivemos nos últimos cinco anos”, disse Wolff ao Motorsport.com. “Não há outro piloto como ele, e sua vasta experiência contribuiu tremendamente no desenvolvimento de nossa equipe”.

“Ele desempenhou um papel crucial quando nos juntamos à F1, e foi uma das pessoas que lançou as bases para o nosso sucesso futuro. Somos extremamente gratos por tudo o que ele fez por nós”.

Schumacher sofreu ferimentos graves na cabeça no final de 2013, em um acidente de esqui, e está oculto do público desde o acidente. Sua família divulgou um comunicado no início da semana com a chegada de seu aniversário de 50 anos.

“Queremos lembrar e celebrar suas vitórias, seus registros e seu júbilo”, dizia o comunicado. “Você pode ter certeza de que ele está nas melhores mãos. Por favor, entenda se estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto sensível como saúde, como sempre foi, em privacidade”.

“Ao mesmo tempo, agradecemos muito a sua amizade e desejamos a você um feliz e saudável ano de 2019”, concluía o comunicado.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?