Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, disse que Lewis Hamilton ficou mais forte depois do título conquistado no Grande Prêmio do México. Nas corridas seguintes no Brasil e em Abu Dhabi, o britânico levou a vitória, a primeira vez que ele venceu após conquistar o título mundial.
Hamilton conquistou a vitória no Brasil depois que Max Verstappen se envolveu em uma batida com Esteban Ocon. Em Abu Dhabi, sua vitória foi incontestável, após conquistar a pole position no dia anterior.
E, desde que conquistou seu quinto título mundial com duas corridas de antecedência, Wolff acredita que o piloto de 33 anos ficou mais forte: “Na verdade, ele ficou mais forte depois de conquistar o título de pilotos”, disse Wolff.
“Sinto que ele está tão envolvido no time e integrado, que o título do piloto parecia incompleto, o que não é muito normal em um piloto.
“Ele me disse que parecia incompleto e que precisávamos selar o título da equipe. Quando você olha para o rosto dele, isso era quase mais alívio e felicidade em selar o título do construtor do que o primeiro.
“E é por isso que ele simplesmente não tirou o pé do acelerador até o final e, de alguma forma, é um novo Lewis também.”
Foi um ano de sucesso para a Mercedes em geral, pois conquistou campeonatos em todas as categorias: “Tivemos um ano excepcional na Mercedes, com todos os troféus que ganhamos, como o de Mick (Schumacher) na F-3 e George (Russell) na F-2, os títulos virtuais (eSports F1), o sucesso do DTM ”, disse ele.
“Então, esse é meu primeiro destaque, eu diria, a combinação de eventos em vencer o DTM e o F3 no mesmo fim de semana, e depois o título de pilotos na Fórmula 1 e depois os construtores.”
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:
Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: