Wolff diz que Hamilton ficou “mais forte” depois do título de pilotos

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, disse que Lewis Hamilton ficou mais forte depois do título conquistado no Grande Prêmio do México. Nas corridas seguintes no Brasil e em Abu Dhabi, o britânico levou a vitória, a primeira vez que ele venceu após conquistar o título mundial.

Hamilton conquistou a vitória no Brasil depois que Max Verstappen se envolveu em uma batida com Esteban Ocon. Em Abu Dhabi, sua vitória foi incontestável, após conquistar a pole position no dia anterior.

E, desde que conquistou seu quinto título mundial com duas corridas de antecedência, Wolff acredita que o piloto de 33 anos ficou mais forte: “Na verdade, ele ficou mais forte depois de conquistar o título de pilotos”, disse Wolff.

“Sinto que ele está tão envolvido no time e integrado, que o título do piloto parecia incompleto, o que não é muito normal em um piloto.

“Ele me disse que parecia incompleto e que precisávamos selar o título da equipe. Quando você olha para o rosto dele, isso era quase mais alívio e felicidade em selar o título do construtor do que o primeiro.

“E é por isso que ele simplesmente não tirou o pé do acelerador até o final e, de alguma forma, é um novo Lewis também.”

Foi um ano de sucesso para a Mercedes em geral, pois conquistou campeonatos em todas as categorias: “Tivemos um ano excepcional na Mercedes, com todos os troféus que ganhamos, como o de Mick (Schumacher) na F-3 e George (Russell) na F-2, os títulos virtuais (eSports F1), o sucesso do DTM ”, disse ele.

“Então, esse é meu primeiro destaque, eu diria, a combinação de eventos em vencer o DTM e o F3 no mesmo fim de semana, e depois o título de pilotos na Fórmula 1 e depois os construtores.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:

 

Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: