Toto Wolff disse que a equipe queria acalmar as coisas durante a corrida, e essa foi a razão pela qual foi dito para Valtteri Bottas manter a posição.
A Mercedes venceu a corrida com Lewis Hamilton, e tendo Bottas seguido o britânico em segundo.
Sebastian Vettel liderou o grande prêmio desde o início, mas bateu na curva Sachs, perdendo a liderança do campeonato por isso.
O chefe da equipe Mercedes, Wolff, disse após a corrida, que acalmar a equipe era sua principal prioridade.
“São duas coisas. Primeiro de tudo, nós não tínhamos o carro mais rápido aqui e precisamos progredir para as próximas corridas, porque isso é o mais importante ”, disse Wolff.
“Mas ainda estava chovendo na hora que a luta ficou intensa. Poderia ser tudo perdido com a má sorte que tivemos nas últimas corridas e precisamos manter a calma nessa hora”.
O austríaco também analisou a má sorte que cercou a equipe durante a sessão de qualificação de sábado, dizendo que as coisas viraram para eles na tarde de domingo.
“É automobilismo. A corrida acontece no domingo e não no sábado e toda a má sorte que tivemos se tornou uma tremenda boa sorte para nós, e isso me deixou feliz ”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.