F1
|
9 de janeiro de 2018 16:00

Wolff encontrará papel para Wehrlein na Mercedes

Toto Wolff diz que Pascal Wehrlein permanecerá dentro da família Mercedes, apesar de deixar o grid da Fórmula 1 em 2018.

Protegido de longa data da Mercedes, Wehrlein perdeu seu assento da Sauber para o campeão de Fórmula 2, Charles Leclerc, e não está na lista para obter a última vaga de F1 de 2018 na Williams.

Com os companheiros juniores da Mercedes Esteban Ocon e George Russell impressionando a Force India como piloto de corrida e nos treinos de sexta-feira, respectivamente, o futuro de Wehrlein parecia desanimador.

Mas o chefe da Mercedes, Wolff, elogiou publicamente a habilidade de Wehrlein e confirmou que um papel “será encontrado para ele”.

“Pascal definitivamente merece um lugar na Fórmula 1 e certamente é um dos pilotos mais rápidos”, disse Wolff para o site ‘Autosport’.

“No momento parece um pouco ‘amargo’ no que diz respeito aos assentos disponíveis de piloto (na F1).

“Ele definitivamente vai estar em nossa equipe. [Não está claro] se ele participa ou não ativamente em uma categoria de corrida diferente da Fórmula 1.

“Mas ele definitivamente permanecerá como parte da nossa equipe”.

Wehrlein marcou os cinco pontos da Sauber em 2017, terminando em oitavo no GP da Espanha e 10º na ruas apertadas de Baku.

Mas com o relacionamento impulsionado entre Sauber e Ferrari e seu novo “nome” Alfa Romeo, não há assentos disponíveis para o alemão.

Wehrlein sugeriu que seu melhores desempenhos de corrida de 2017 foram ignorados porque a Sauber estava “muito atrás de todo o pelotão”.

“Estou bastante feliz no final com cinco pontos”, disse ele. “Nem todas as corridas foram tão boas quanto eu gostaria, mas acho que, no geral, fizemos o que podíamos fazer”.

 

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.