A Mercedes tem sido a equipe mais forte do grid nos últimos anos, mas nesta temporada as proporções parecem ser diferentes. Devido aos novos regulamentos, a equipe de corrida alemã está procurando o equilíbrio certo, então Toto Wolff sabe que terá um fim de semana incerto.
Após os dias de testes em Barcelona e no Bahrein, é hora de começar o primeiro GP da temporada. No circuito do Bahrein, a Mercedes não só tem que competir contra a Red Bull, como também a Ferrari que parece ter boas chances de apresentar um desempenho forte.
Durante os dias de testes, ficou claro na Mercedes que eles ainda não possuem velocidade para competição. A equipe alemã terá, portanto, que trabalhar duro esta semana para recuperar o atraso. No entanto, resta saber se a Mercedes será capaz de compensar a diferença.
Contudo, Wolff está ansioso pela nova temporada, disse ele em um comunicado à imprensa. “É um começo novo para todos”, afirma Wolff. “O que amamos na F1 é que o cronômetro nunca mente, e teremos compreensão da verdadeira competitividade [do carro] no sábado na classificação. Estou animado para ver o que o fim de semana nos reserva.”