Wolff explica apoio da Mercedes com o Grupo Volkswagen na F1

Enquanto todas as atenções estavam voltadas para o GP em Monza, novas informações sobre o futuro da F1 surgiram neste domingo (12).

Em Spielberg, a Administração da F1 organizou sua primeira reunião de cúpula sobre os novos motores nos próximos anos, com as presenças de Grupo Volkswagen e a Porsche, possíveis novos fornecedores de motor.

O Motorsport.com informou que Audi e Porsche, em nome do Grupo Volkswagen, estarão presentes na reunião que será realizada em Monza. Eles também estiveram presentes na Áustria.

Toto Wolff confirmou ao mesmo site que o MGU-H provavelmente desaparecerá como um componente do motor. “É um compromisso, embora eu não possa falar pelo resto. Nós (a Mercedes) queremos participar disso para permitir a participação da Volkswagen”, reconheceu o chefe da equipe.

Ele indica que ainda há muito a ser feito. “O MGU-H será descartado caso nós consigamos encontrar uma solução para muitos outros pontos e se nenhum acordo for encontrado. ”

O plano inicial era que os novos regulamentos de motores entrassem em vigor em 2025, mas isso já foi adiado por um ano. Portanto, neste fim de semana, as primeiras decisões serão tomadas e nos próximos meses, os novos regulamentos provavelmente irão ganhar maiores detalhes, com a esperança de que novos fornecedores de motores se unam à F1.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon