Depois que Valtteri Bottas comentou estar magoado com o comentário de Toto Wolff, que dizia que o piloto tinha sido um bom escudeiro para Lewis Hamilton. O chefe da Mercedes se retratou e defendeu seu comentário, que de acordo com ele foi interpretado de forma errada.
“Na corrida de hoje, começando do P2, e depois da primeira volta, a corrida de Valtteri foi uma perfeita corrida de escudeiro, e eu não digo isso no sentido de campeonato, pois não temos o número um, ou número dois, mas sim que foi dessa forma que ele correu”, disse Wolff para o Motorsport.com.
O chefe da equipe também elogiou o desempenho do piloto em segurar as duas Ferrari por tanto tempo nas condições que estavam, “ficamos surpresos por ter conseguido manter Sebastian e Kimi para trás por cerca de 25 voltas e sabíamos que as últimas cinco voltas seriam realmente críticas”.
Depois de toda a repercussão do comentário e da reação de Bottas, o piloto – mais calmo – deixou um recado em uma rede social explicando a situação:
“Eu não convoquei uma reunião com os chefes porque o Toto disse que eu era o perfeito escudeiro nesta corrida. Não há necessidade disso. Fiquei desapontado com o resultado final na corrida e vi tudo de forma negativa por um momento. Eu sei o que eu quis dizer. E eu teria dito o mesmo sobre Lewis se ele estivesse na mesma situação e tivesse uma corrida semelhante. Estamos em igualdade de condições e confio na equipe 100% nisso”, escreveu Bottas no twitter.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.