Valtteri Bottas estava em segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (23) quando entrou no pit lane para trocar os pneus.
O piloto da Mercedes trocou dos macios para o composto mais duro, mas o pneu dianteiro direito não saiu do W12 e acorrida de Bottas acabou. Toto Wolff tentou explicar à Auto German Motor und Sport o que deu errado.
“Bottas parou um pouco mais cedo. Isso significa que o mecânico teve que usar a pistola em um ângulo diferente. O ângulo estranho danificou a porca da roda e não conseguimos tirar o pneu”
As porcas utilizadas nos pneus são fabricadas pela Mercedes em sua própria fábrica. Agora que a retirada de Bottas lhes custou dezoito pontos e a liderança no Mundial de Construtores, a equipe baseada em Brackley vai reexaminar o design para ver se mudanças precisam ser feitas no design.
A situação de Bottas ficou pior ainda, já que o finlandês caiu para o quarto lugar no campeonato mundial. O piloto de 31 anos tem 47 pontos, enquanto Max Verstappen tem 105 pontos.
Seu déficit para o companheiro de equipe Hamilton já subiu para 54 pontos depois de apenas cinco Grandes Prêmios, então ganhar um título mundial neste ano parece ser uma tarefa muito difícil para Bottas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon