Wolff fala em favoritismo “no papel” da Ferrari em Singapura

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as características do circuito da Marina Bay, onde acontece o Grande Prêmio de Singapura neste final de semana, não são as mais adequadas ao Mercedes W09.

A equipe alemã tentará estender sua vantagem nas duas disputas do Campeonato Mundial, mas está ciente de que seus carros sofrem mais com os circuitos de rua e mais estreitos.

“O resultado na Itália foi uma grande recompensa para todos na equipe que vem trabalhando incansavelmente para melhorar nosso desempenho”, disse Wolff.

“Sabíamos que a corrida em Monza seria outra grande desafio para nós, após a derrota em Spa, mas conseguimos vencer através de uma combinação de habilidade individual e trabalho em equipe fantásticos.

“No entanto, também sabemos que temos sido fortes em Monza nos últimos anos e as características da pista fazem com que o Grande Prêmio da Itália seja um pouco diferente para nós.”

Um incidente entre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, e a Red Bull de Max Verstappen, na largada do GP e Singapura de 2017 deu a vitória para Lewis Hamilton e Mercedes. No entanto, Wolff afirmou que a Ferrari é novamente a equipe a ser derrotada.

“Em 2015, sofremos uma de nossas experiências mais ruins dos últimos anos. No ano passado, começamos a corrida na terceira fila – e voltamos para casa com uma vitória e um terceiro lugar.

“No papel, a pista de favorecer as Ferraris, mas a luta pelo campeonato está tão apertada que as previsões são quase indiferentes.”