F1
|
31 de maio de 2017 13:14

Wolff: “Ferrari está 16 semanas na nossa frente”

A Ferrari conseguiu arrancar na liderança em direção ao título de 2017.

Essa é a afirmação de Toto Wolff da Mercedes que ganhou os últimos três campeonatos de pilotos e construtores consecutivos.

Sebastian Vettel, da Ferrari, no entanto, agora tem 25 pontos de vantagem, enquanto a equipe italiana lidera a Mercedes por 17 pontos.

“Pelo que sabemos, a Ferrari começou o desenvolvimento de seu carro muito cedo – em dezembro de 2015. Para nós, foi apenas em março de 2016”, disse Wolff ao jornal ‘Suddeutsche Zeitung’.

“Até então, a Ferrari já tinha mais de 50% de seus recursos no novo carro. Ela esteja talvez umas 16 semanas a nossa frente, e nesse tempo você pode encontrar downforce que chegam a valer quatro ou cinco décimos”.

No que diz respeito ao título dos pilotos, a Ferrari também pode ter uma vantagem tática.

A equipe está negando isso, mas há suspeitas. Os acontecimentos do domingo deixaram Kimi Raikkonen obviamente aborrecido, mas ‘La Gazzetta dello Sport’ disse ser um “bom problema” para a equipe de Maranello.

“Foi semelhante para Mercedes com Lewis Hamilton e Nico Rosberg”, disse o correspondente Luigi Perna. “Agora será interessante ver como a Ferrari lidará com isso. Kimi quase nunca mostra suas emoções da maneira que ele fez em Mônaco”.

Na verdade, poderia ser um impulso oportuno para Raikkonen, já que a especulação começou a esquentar de que a Ferrari poderia substituí-lo para 2018.

“O contrato dele está chegando ao fim, acredito que ele gostaria de correr novamente no próximo ano e será possível se ele continuar indo como ele fez em Mônaco e não causar dificuldades dentro da equipe”, disse Perna.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.