Toto Wolff, chede da Mercedes, avalia que a equipe pode ser mais rápida que sua principal rival, a Ferrari. Ele acredita que os traços “difíceis” do W08 podem ser melhorados ao longo da temporada.
Falando a respeito do futuro da temporada, Wolff admite que a Mercedes têm muito trabalho pela frente mas acredita que possam ser os mais rápidos.
“Nós brincamos sobre ele (o W08) ser como uma diva, porque é um bom carro, embora às vezes um pouco difícil”, disse Wolff.
“Isso é algo que temos que aceitar, assim podemos entender e apreciar as características positivas que ele tem.
“Acredito que o nosso carro é o mais rápido do grid”.
Wolff enfatizou como estava orgulhoso com a pós-corrida da Mercedes depois de Mônaco, o que resultou em uma dobradinha no Grande Prêmio do Canadá, e seu desejo por novas metas.
“Vendo toda a análise feito do que foi em Mônaco e o resultado no Canadá nos deu grande satisfação, agora trata-se de manter esse impulso”, comentou.
“Quando você tem um dia ruim, você pode ser pessimista sobre ele ou então levantar-se e começar a agir. Isso é o que temos feito”.
Sebastian Vettel tem uma vantagem de 12 pontos sobre Lewis Hamilton no campeonato de pilotos, enquanto a Mercedes lidera a Ferrari por oito pontos na batalha dos Construtores.