F1
|
30 de abril de 2017 13:10

Wolff muito orgulhoso de Bottas após sua primeira vitória

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que ele está “muito orgulhoso” de Valtteri Bottas depois de ele ter conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Rússia deste domingo.

Bottas pulou à frente dos rivais da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, na largada e segurou uma vantagem sólida depois do único pit-stop.

Apesar de Vettel, em pneus mais novos, se aproximar na fase final da prova, Bottas manteve sua posição para tornar-se o 107º piloto a vencer uma corrida na F1.

“Estou muito orgulhoso”, disse Wolff à ‘Sky Sports’.

“No final, houve muita pressão com um tetracampeão atrás dele, e não houve erro nas voltas finais.

“Estou muito feliz com o resultado e iremos comemorar, isto com certeza, porque esta é sua primeira vitória”.

Wolff elogiou o trabalho da Mercedes depois de um primeiro dia de treinos livres difícil, durante o qual a Mercedes cravou voltas muito mais lentas do que a Ferrari.

“Estou aqui levando os créditos, mas estou recebendo isto por conta de todos os caras na fábrica e aqui que resolveram o problema que tivemos na sexta-feira”, disse ele.

“Nós não éramos particularmente velozes em longas saídas, não éramos rápidos o suficiente em uma única volta, e demos a volta por cima no domingo, que é quando importa.

“Se eu fosse Kimi (Lauda) eu tiraria meu chapéu por eles”.

Wolff admitiu, no entanto, que a Mercedes ainda tem trabalho para fazer, depois de Lewis Hamilton ter sofrido para chegar em quarto por conta de problemas de superaquecimento e uma geral falta de ritmo.

“Há muitas lições a serem tiradas e aprendidas, como podemos progredir, como podemos ficar mais rápidos, e porque não pudemos dar ao Lewis o carro que ele precisava”, adicionou.

“Esperávamos pela estratégia, pelo Safety Car, que seria o único golpe de sorte para assumir a terceira posição, porque o ritmo de Kimi era extremamente forte.

“Uma vez que o equilíbrio do carro não era 100% correto e você não conseguia tirar o máximo dos pneus, você não tem ritmo e foi isto que aconteceu hoje”.

Com o resultado de Sochi, a Mercedes pulou para frente da Ferrari no Mundial de Construtores.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.