Categoria: F1
|
12 de novembro de 2021 21:36

Wolff nega que desempenho de Hamilton tenha sido possível apenas por novo motor

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não acredita que apenas o novo motor a combustão no carro de Lewis Hamilton seja o responsável pelo inglês ter obtido o melhor tempo na classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O vice-líder do campeonato foi quatro décimos mais rápido que Max Verstappen no Q3 e, caso não seja punido por uma possível irregularidade no DRS, largará na frente na Sprint Qualifying no Autódromo de Interlagos.

Questionado sobre o assunto, o chefe do time da estrela de três pontas não acredita que o resultado tenha sido obtido exclusivamente por conta do novo motor. “Não, não foi apenas o motor. Acho que fomos mais rápidos hoje em todos os aspectos”, disse Wolff ao Speedweek.com.

Apesar do bom desempenho demonstrado nesta sexta-feira, o dirigente espera por uma Red Bull forte para a sequência do final de semana no circuito localizado na zona sul paulistana. Hamilton, por conta da troca de motor, perderá cinco posições no grid de largada.

“Nossa velocidade máxima é boa. Mas se será boa o suficiente para ultrapassar os outros carros, resta saber. Do ponto de vista de hoje, eu diria que temos uma boa posição de partida para a corrida de velocidade, mas o Grande Prêmio provavelmente será difícil de vencer”, completou Wolff.

Neste sábado será realizada a Sprint Qualifying a partir das 16h30. Antes, ao meio-dia, ocorre o segundo treino livre. O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.