Wolff preocupado que uma Mercedes muito dominante perca seus fãs

Toto Wolff está preocupado que sua equipe perderá o apoio dos fãs se eles se tornarem dominantes demais.

Muitos fãs de esportes gostam de uma história de sucesso de uma “zebra”. Uma equipe que não era esperada de se dar bem e acaba lutando e vencendo contra todas as probabilidades. A Mercedes não é esse time. Eles dominam há anos e venceram vários títulos mundiais.

Muitas vezes, os fãs de esportes ficam entediados com uma equipe que domina por muito tempo. Toto Wolff reconheceu isso como um problema e tentou remover a Mercedes de qualquer orgulho por estar sendo tão dominante.

“Acho que é da natureza do torcedor, você torcer pelo azarão”, disse Wolff à Reuters. “Os vencedores em série perdem um pouco de apelo.”

“O que estamos tentando fazer é abordar nosso esporte e nossa participação com modéstia e humildade, não tomar nada como garantido. Nunca devemos ter o sentimento de ter direito a vencer”.

“Você pode, até certo ponto, se permanecer fiel a esses valores, continuar a aumentar sua torcida e continuarem torcendo por você, embora tenha vencido algumas vezes seguidas”.

Devem ser empolgantes alguns anos, com muitos fãs sendo divididos sobre o apoio da Mercedes para bater o recorde da Ferrari, e aqueles que não desejam que eles tenham sucesso.

O chefe da Mercedes disse: “É outro ângulo interessante da narrativa da Fórmula 1”.