Wolff realista: “Pequena chance de sequer pensar em campeonato”

Se você olhar apenas para o resultado da Mercedes no GP do Bahrein, com um terceiro lugar para Lewis Hamilton e quarto para George Russell, eles não parecem nada mal. No entanto, a realidade é muito diferente para a equipe e Toto Wolff pensa que lutar pelo campeonato este ano é fora de questão.

Três voltas antes do final da corrida, a equipe alemã parecia se contentar com o quinto e sexto lugar, mas com os abandonos de Max Verstappen e Sergio Perez nas últimas voltas, Hamilton de repente se viu no pódio com seu novo companheiro de equipe logo atrás dele na quarta posição. Assim, a Mercedes ainda está em segundo lugar no campeonato de construtores.

Wolff ficou, portanto, muito feliz com este resultado. “Se tivéssemos terminado em terceiro e quarto no ano passado [no Bahrein], teria sido muito frustrante”, disse o chefe da equipe ao Independent. “Mas este ano tivemos um desfecho inesperado. Com a saída das Red Bulls, este é um ótimo resultado.”

Embora a Mercedes possa estar satisfeita com o resultado da primeira corrida da temporada, o time tem que admitir que está consideravelmente aquém da Ferrari e da Red Bull. Os campeões mundiais dos últimos oito anos quase não tiveram chance no Bahrein. Sendo assim, Wolff é realista sobre as chances de sua equipe este ano no campeonato.

“Se você olhar para a hierarquia no Bahrein, temos uma pequena chance de pensar que podemos nos classificar para um dos campeonatos”, o austríaco admite. A Mercedes certamente não desistirá ainda e fará de tudo ao seu alcance para alcançar suas rivais, mas até então a equipe terá que aproveitar suas oportunidades quando surgirem. Algo que o time alemão agarrou no Bahrein com as duas mãos.