Na semana passada, uma Red Bull já era muito rápido para a Mercedes. Mas durante a segunda sessão de qualificação no Red Bull Ring, foram dois carros da equipe adversária na frente da Mercedes. Toto Wolff, portanto, acha que sua equipe cometeu um erro com a estratégia.
Muitos esperavam que Max Verstappen dominasse durante a segunda sessão de qualificação na Áustria neste sábado (3). O holandês fez isso, mas não foi o único a passar pelos carros da Mercedes. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão que começar a corrida em P4 e P5, respectivamente, e o finlandês também estará diante de uma penalidade.
O chefe da equipe Toto Wolff, portanto, não está satisfeito e pensa que um erro foi cometido durante a qualificação. “Não acho que fizemos um bom trabalho com o turbilhonamento. A volta de saída foi ruim, então tivemos que frear e não tivemos mais turbilhonamento”, disse o austríaco à ORF.
Apesar de a Mercedes não estar com boas expectativas para o domingo (4), Wolff continua um tanto esperançoso e acha que pode alcançar pelo menos uma Red Bull. “Verstappen provavelmente dominará tudo, mas espero que possamos vencer Perez para limitar os danos”, conclui o chefe da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.