Toto Wolff diz que uma conversa com Lewis Hamilton durante o inverno foi vital para restaurar o relacionamento do piloto com a equipe Mercedes.
Tendo vencido os campeonatos de 2014 e 2015 com a Mercedes, Hamilton teve uma temporada frustrante em 2016, quando perdeu o título para seu companheiro Nico Rosberg por cinco pontos.
Hamilton não gostou de uma troca de mecânicos entre os lados da garagem dele e de Rosberg, além de ter sido afetado por problemas de confiabilidade, como a quebra do motor enquanto liderava o GP da Malásia.
O britânico venceu o GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada, mas não pôde impedir a conquista do título de Rosberg, mesmo depois de segurá-lo com uma tática que contrariou as instruções da equipe.
Wolff recebeu Hamilton na cozinha de sua casa em Oxford várias semanas depois, o que foi crucial para eliminar a tensão entre os dois.
“Quando a disputa entre dois pilotos fica intensa durante uma temporada, algumas coisas não são mencionadas e discutidas”, declarou Wolff ao site ‘Autosport’.
“O final da temporada é um bom momento, quando você pode colocar tudo na mesa, algumas das frustrações e tópicos não discutidos, e refletir sobre eles, analisá-los, tentar chegar a um acordo ou descobrir o que realmente aconteceu.”
“Nunca há uma verdade absoluta para se dizer que alguém está 100% certo ou 100% errado, portanto aquela conversa foi muito importante para encontrarmos a causa.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.