A Mercedes aparentemente estava no meio de um grande caos durante o final de semana do GP de São Paulo. Lewis Hamilton não só recebeu uma penalidade de grid para o GP do domingo por substituir seu motor de combustão, mas também foi desqualificado da qualificação de sexta-feira, por uma irregularidade em sua asa traseira. Isso causou muita raiva em Toto Wolff.
O chefe da equipe não conseguiu conter sua raiva na corrida de domingo, quando Hamilton passou por Max Verstappen. De acordo com Wolff, a culpa pela desclassificação é principalmente da direção da corrida, que é supostamente contra a Mercedes. Em conversa com o Autosport.com, Wolff disse que quer continuar defendendo sua equipe.
“Não quero reclamar aqui, porque não é assim que vejo o esporte. Acho que acabamos de receber muitos, muitos socos na cara neste fim de semana, com decisões que poderiam ter balançado qualquer um dos lados, contra nós ou a nosso favor”, disse ele na entrevista.
De acordo com Wolff, essa não é a primeira vez nesta temporada. “Quando sempre as decisões vão contra você, é apenas algo que me deixa com raiva, e vou defender minha equipe, meus pilotos, para o que vier. Sempre fui muito diplomático na maneira como discuto as coisas. Mas a diplomacia acabou hoje”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon