Toto Wolff ficou impressionado depois que a Mercedes bloqueou a primeira fila do Grande Prêmio da Austrália sete décimos à frente da Ferrari.
A equipe de Maranello vinha sendo apontada como a mais rápida e como uma das favoritas para a temporada 2019, mas desde que a Mercedes começou a correr em Melbourne, os ingleses dominaram todos os treinos até agora.
Para Lewis Hamilton, sua pole position foi a sexta consecutiva no Albert Park, que remonta à temporada de 2014. O companheiro de equipe Valtteri Bottas estava na pole provisória até os minutos finais, mas vai largar logo atrás de Hamilton depois que o britânico fez o novo recorde da pista em sua última volta rápida no Q3.
“Estou impressionado ao ver nossos dois carros na primeira fila”, disse Wolff.
“A equipe fez um ótimo trabalho nas últimas semanas: depois de um começo difícil nos testes, especialmente na primeira semana na Espanha, nós trabalhamos muito para encontrar respostas, para tentar entender melhor o carro. E o resultado veio junto.
“Mas esse resultado não é um motivo para se deixar levar: este circuito é um pouco discrepante quando se trata de desempenho e também temos fortes rivais como a Ferrari e a Red Bull, e sabemos, por experiência própria, nos últimos dois anos que o que vale é a corrida no domingo e é o único dia que realmente importa no final.
“Por hoje, no entanto, podemos estar felizes com o que entregamos – a equipe fez um bom trabalho na garagem, Lewis garantiu sua 84ª pole e Valtteri mostrou toda a sua velocidade. Agora voltamos nossa atenção para a corrida”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: