Toto Wolff afirmou que a ascensão da Ferrari como potencial candidata ao título para o campeonato de Fórmula 1 deste ano é uma motivação para a Mercedes, apesar da decepção de serem ‘batidos’ no GP do Bahrain e Austrália.
Esse é um novo desafio para a Mercedes depois de três anos de domínio quase total na F1. Enquanto o sucesso da equipe na China mostra que ainda está em igualdade com a sua “nova” rival, foi decepcionante que as três poles conquistas em três corridas só rendesse uma vitória a equipe alemã.
“Provavelmente para a F1 é bom ter uma briga entre a Ferrari e a Mercedes, então temos que ver isso como esportistas, temos uma briga que está ocorrendo e isso é como é, mesmo que se sinta um m***a agora!”, diz Wolff.
Perguntado se ele acha que a Mercedes está pronta para enfrentar sua primeira “inimiga externa” na luta pelo título deste ano, Wolff espera que a equipe reaja bem aos novos desafios.
“Nos últimos três anos tivemos uma luta interna e você define a sua mentalidade nessa direção. Esta é uma nova situação que eu tenho certeza que a equipe vai lidar bem. Estou vendo coisas positivas, mudança de regras, e estamos na luta por vitórias e pelos títulos”.