Foto: Penelope Per
Zak Brown minimizou as suposições de que a McLaren poderia se tornar um fornecedor de motores da Fórmula 1 em 2021. No início deste ano, as negociações da F1 se intensificarão, sobre como o que os regulamentos do motor pós-2021 vão ser. As conversas sobre o novo regulamento já irritaram a Ferrari e a Mercedes, e motivaram ameaças da Scuderia italiana.
Se as regras de 2021 forem propícias, para permitir que fabricantes independentes se juntem, alguns acreditam que a McLaren poderia construir seu próprio motor.
A respeito disso o executivo da McLaren, Zak Brown, respondeu: “Fazer um mecanismo você mesmo é financeiramente muito difícil. Acabamos de começar um relacionamento com a Renault. É possível, mas não muito provavelmente ter nosso próprio motor em 2021. Seria bom ter um motor McLaren, mas teria que fazer sentido economicamente”, falou Brown.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.