Zak Brown: “Alonso é prova de que McLaren melhorou”

Zak Brown acredita que Fernando Alonso é a prova de que a McLaren melhorou na gestão de seus pilotos. O último compromisso de Alonso com a equipe estava envolvido em controvérsias enquanto enfrentava Lewis Hamilton em sua temporada de estreia, uma parceria que custou à equipe os dois campeonatos mundiais.

Falando no início da semana para a imprensa, Brown usou Alonso como um exemplo de quanto a McLaren melhorou quando se trata do gerenciamento de pilotos, para criar um ambiente de equipe harmonioso.

“Acho que Alonso é o melhor exemplo de como a McLaren opera hoje”, disse Brown ao ‘RaceFans’.

“Obviamente, quando Fernando esteve aqui há 10 anos, esse relacionamento não funcionou. E aqui estamos nós, tendo uns três anos muito pobres, e acho que todos dizem, você nunca o viu com um sorriso no rosto tantas vezes quanto Fernando.”

“Isso é porque deixamos Alonso trabalhar de uma maneira que eu acho que ele gosta e nós tiramos o máximo proveito dele. ”

Brown também comentou sobre o novo piloto, Lando Norris, acrescentando que o jovem britânico será tratado da mesma forma como Alonso foi nos últimos anos.

“Eu acho que cada piloto é diferente. Alguns respondem a você sendo muito duro com eles, outros respondem com você estando ao redor deles. Eu tento criar um ambiente único para cada piloto em que eles funcionam melhor. Dê a eles aquele ambiente: isso é o que fizemos com o Fernando, é o que faremos com o Lando.”

“Ele é muito maduro para a idade dele no ambiente de corrida. Ele está bem relaxado, você não vê ele ficar nervoso, eu não vejo nenhuma ansiedade dele. A forma como o vi fazer treinos livres em Monza, o seu desenvolvimento não foi diferente do que eu vi na Fórmula 3.”

“Eu acho que ele tem um bom temperamento para a Fórmula 1. O que isso me diz é que eu não acho que ele será abalado pela adversidade que, sem dúvida, ele terá em algum momento.”