Categoria: F1
|
27 de dezembro de 2020 16:26

Zak Brown diz que F1 mostrou que pode contribuir para um mundo melhor

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, afirmou que o ‘Projeto Pitlane’ mostrou como que o paddock da Fórmula 1 pode beneficiar o mundo, já que as equipes produziram cerca de 10 anos de ventiladores pulmonares em alguns meses.

As sete equipes com sede na Inglaterra – McLaren, Renault, Mercedes, Red Bull, Williams, Haas e Racing Point – se uniram no início da pandemia da COVID-19 para projetar, desenvolver e fabricar ventiladores médicos, necessários para ajudar os pacientes em estágios mais graves do coronavírus.

As equipes usaram da engenharia reversa, processo muito utilizado para descobrir e entender o funcionamento dos carros rivais, para produzir rapidamente os equipamentos que ajudam a salvar vidas.

Zak Brown diz: “A Fórmula 1 pode ter grande contribuição para o mundo. Acho que na McLaren desempenhamos um grande papel nisso e foi muito importante para nós.

“Os ventiladores foram uma grande experiência para a indústria se unir. Produzimos 10 anos de ventiladores em alguns meses. Acho que isso mostra o que as equipes de F1 são capazes de fazer, e isso é ótimo”, completou Brown.

A McLaren trabalhou em parceria com a ‘Mind’, uma instituição de caridade que tem como objetivo auxiliar nos cuidados com a saúde mental e como parte do apoio a campanha #WeRaceAsOne, com Lando Norris e Carlos Sainz envolvidos em várias campanhas de arrecadação de fundos.

Mais de £285.000 foram arrecadados para a caridade, que nos valores atuais chegam a aproximadamente R$2 milhões, e Zak Brown comentou que a F1 é capaz de trazer à tona esses problemas notáveis.

“Acho que a Fórmula 1 tem essa grande capacidade de ampliar os problemas ao redor do mundo. Todos os homens e mulheres ficaram muito orgulhosos por não apenas termos entretido vidas historicamente como uma equipe de F1, mas também por termos ajudado a salvá-las”, acrescentou Brown.

“A saúde mental é muito importante para a McLaren. Isso é algo que temos feito muito com nossos pilotos e nossa equipe”, concluiu o CEO da equipe.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.