Zak Brown disse que a pressão na McLaren levou à saída de Eric Boullier da equipe inglesa
Enquanto a McLaren passa por uma crise na equipe e nas pistas, o notícia da semana foi a saída do diretor Eric Boullier.
“Foi bem difícil para todo mundo na McLaren com muita pressão nos ombros de todos”, disse o executivo da equipe Brown disse à L’Equipe.
“No final, ele sentiu que a McLaren precisava ir para frente. Não é uma surpresa. Estivemos indo muito mal na categoria por muito tempo”.
“Não pretendo entrar em detalhes sobre minha conversa com Eric, Não acho que seja apropriado”.
Ao mesmo tempo que Bullier parte, a McLaren anuncia que o consultor Gil de Ferran será agora o novo diretor de esportes da equipe. Brown disse que Andrea Stella estrá no comando nos fins de semana de corrida.
“A situação em que estamos não ocorre da noite para o dia e também não será resolvida assim. Hoje é o primeiro passo rumo à vitória novamente”.
Brown admite que o espanhol Fernando Alonso estava envolvido na reestruturação. Também admitiu que um dos problemas na McLaren nos últimos anos era comunicação, especialmente quando falaram que tinham o melhor carro na era Honda.
“Não temos os melhores chassis, pelo menos não esse ano”.
“Temos que admitir que cometemos erros na comunicação. É sempre perigoso fazer previsões e pronunciamentos. Vendo de hoje, teríamos feito algumas coisas de outra forma”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.