O chefe da McLaren, Zak Brown, disse que há uma chance de Fernando Alonso voltar ao volante do carro de 2019 em algum momento.
O bicampeão mundial está encerrando sua carreira na Fórmula 1 enquanto segue em busca da Tríplice Coroa – GP de Mônaco de F-1, 24 Horas de Le Mans e Indy 500.
Brown acredita que a equipe de Woking terá dificuldade em manter o espanhol longe do novo carro.
“Fernando é extremamente inteligente e extremamente experiente, adora a Fórmula 1, adora pistas de corridas, se não estiver em uma corrida do WEC ou na Fórmula 1, ele estará em uma corrida da IndyCar ou em sua pista de kart”, disse Brown.
“Então eu acho que você vai vê-lo pela McLaren, ele continua fazendo parte da família, e sua influência ajudará nossos dois pilotos, ele conhece muito bem o Carlos (Sainz), ele conhece o Lando muito bem, então ele vai ser muito útil lá.
“E depois, com os engenheiros e ajudando-nos a trabalhar juntos para entender o que o carro do próximo ano precisará, qual será o feedback dos pilotos e o que Fernando faria em determinada situação, essa experiência será muito valiosa para nós.”
Brown também admitiu que “não descarta” um teste de Alonso no carro de 2019. “Se ele quiser testar o carro, certamente estaremos abertos a isso, recebendo seu feedback sobre o carro”, disse Brown.
Mesmo que o espanhol não retorne ao cockpit de um carro de F-1, ele estará com a McLaren em seus outros empreendimentos no automobilismo.
“Estamos fazendo Indianápolis juntos, gostaríamos que ele fizesse parte do nosso programa de corridas porque também estamos revisando outras formas de automobilismo, que tem sido amplamente notado – WEC, uma temporada completa na IndyCar “, acrescentou o chefe da McLaren.
“Então, sim, estamos trabalhando com um relacionamento de longo prazo.”
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: