Zhou Guanyu, o único estreante na Fórmula 1 este ano, teve um início promissor na Alfa Romeo. Com a ação agora interrompida para as férias, o piloto chinês relembra um início de temporada ‘impressionante’, segundo ele mesmo.
Embora Zhou diga que está ‘impressionado’ com seu crescimento até agora, ele está desapontado com os problemas de confiabilidade que teve com seu carro. Isso teria reduzido suas chances de estar mais entre os dez primeiros. “Se eu olhar para trás, estou bastante impressionado com o trabalho que fiz e também com o progresso que consegui fazer do Bahrein em diante”, disse o piloto da Alfa Romeo em conversa com o Formula1.com.
“Por dez ou onze corridas ao menos, senti que passei por tudo o que um piloto de F1 passa em dez anos”, continuou Zhou. Claro, ele está se referindo em parte ao seu terrível acidente em Silverstone.
Ele foi capaz de atingir seus objetivos mais importantes, chegando no Q3 e marcando pontos. Este último o piloto chinês conseguiu duas vezes, mas ele acha que poderia ter acontecido com mais frequência se a Alfa Romeo não tivesse problemas de confiabilidade. Ao todo, Zhou certamente está satisfeito com sua primeira metade da temporada e está confiante de que sua equipe pensa o mesmo. “No momento, não sinto que preciso me preocupar com o próximo ano, embora eu saiba que depois das férias, em Spa é a hora de falar sobre o futuro”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon