Zhou se despede da Fórmula 1 pós-GP de Abu Dhabi

Terminou oficialmente a passagem de Zhou Guanyu pela Fórmula 1. Com a bandeira quadriculada do GP de Abu Dhabi deste domingo (8), o chinês se despede em definitivo tanto da categoria quanto da Sauber.

O competidor fez sua estreia no pelotão na temporada 2022 defendendo a Alfa Romeo. Desde os primeiros dias na principal categoria do automobilismo não conseguiu entregar grandes resultados, muito em parte pela falta de competitividade dos carros que pilotou.

Das 68 corridas em que disputou em sua carreira, o chinês somou 18 pontos totais – inclusive, trouxe os primeiros tentos da Sauber na última etapa, no GP do Catar, quando cruzou a linha de chegada na oitava colocação.

Ainda, seus melhores resultados foram justamente dois oitavos lugares, o primeiro vindo no GP do Canadá de 2022. Ao menos, nunca passou um campeonato sem somar ao menos um ponto, além de ter duas voltas rápidas em sua bagagem.

Agora, para 2025, ao lado do então companheiro Valtteri Bottas, se despede da equipe, que passa a contar com Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto para a temporada que vem. Para Zhou, o futuro no esporte a motor ainda é um mistério.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.