Por Régis D. Souza
Que show do Valentino domingo, né? Não só dele, mas também do Gibernau. Um verdadeiro duelo de titãs. Era ultrapassagem pra cá, ultrapassagem pra lá, não podia desgrudar o olho da tv.
Os dois melhores pilotos atualmente da Motovelocidade, mostraram seus valores. Rossi com um talento indiscutível, na minha opinião, um dos melhores que já passou pela categoria. Rossi dá show, é carismático, não tem medo de desafios grandes, como pilotar uma Yamaha, que era a ‘segunda’ melhor moto da MotoGP, atrás somente da Honda. Mas hoje a situação é outra, a Yamaha tem o melhor piloto, a melhor moto, o melhor conjunto no total.
Já Gibernau, vem mostrando que é um candidato ao título desse ano. Mas sabe que vai ter que correr muito, pois seu rival não brinca em pista. Gibe ainda peca em algumas coisas nas pistas, ontem até podia ter se defendido de Rossi, nas últimas voltas. Essas falhas lhe custaram à perda do primeiro lugar. Mas nenhum piloto é perfeito. Gibernau ainda vai conquistar muitos títulos.
Alexandre Barros fez o seu papel, sabe que não tem uma moto igual à de Gibernau e Rossi, e que não tem o mesmo talento também. Um quarto lugar está muito bom para começo de temporada.
Eu no começo da temporada falava, o título vai ser disputado entre três pilotos (Sete Gibernau, Valentino Rossi e Max Biaggi), mas quebrei a cara mesmo. A Repsol não tem mais uma boa moto, como tinha há anos atrás. Biaggi vem sofrendo com a moto, fez um péssimo treino classificatório e na corrida sofreu para chegar em sétimo. E o japonês Tamada, hein? Está se mostrando um piloto de bom nível, mesmo estando numa equipe estreante na temporada. Tem tudo para se dar bem.
A próxima etapa é o GP de Portugal, tenho meus favoritos pela vitória. Novamente são três pilotos (Valentino Rossi, Sete Gibernau e Alexandre Barros), o brasileiro pode surpreender sim. Agora é só esperar e ver no que vai dar.
Até a próxima!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.