Coluna do Rod: Troca-troca não pára

Por Rodrigo Cantarim

Num ano cheio de transferências em grandes equipes, as especulações continuam.

Alegria para uns pilotos que vão para um time mais competitivo ou um time que terão melhores condições de trabalho, para outros a situação não parece boa e podem ficar a pé em 2006.

Um ano de muita felicidade para os brasileiros, destaques nas transferências, Rubinho que finalmente terá a oportunidade de ser 1º piloto numa grande equipe, a BAR, e Massa que irá para Ferrari mostrar todo seu talento em uma equipe de ponta.

Não parando por ai, os boatos andam fortes, Heidfeld, Davidson, o brasileiro Tonny Kanaan e Sato estão na disputa por um desejado lugar vago na BAR, vaga que Button não quer perder. Mas primeiro Button tem que conseguir se livrar do contrato com a Williams.

A equipe de Grove que está numa fase turbulenta anunciou a permanencia do decepcionante Mark Webber, que no começo do ano chegou a equipe com moral, mas seu fraco desempenho fez com que Webber quase perdesse seu lugar na Williams.

O brasileiro Antônio Pizzonia que foi preterido por Heidfeld nesta temporada, pode ter esperanças para 2006, afinal, caso Button consiga quebrar contrato com a Williams, a vaga deve sobrar para ele, que também pode ter chances de uma vaga na equipe BMW, está teria desejo de ver Nick Heidfeld como 1º piloto, mas o alemão não parece interessado em se tranferir para BMW no 1º ano da equipe da competição.

Certo mesmo, são apenas as duplas de McLaren, Toyota e Ferrari, pois além de BAR, Williams e BMW, a Red Bull, surpresa da temporada, também não definou quem será o companheiro do experiente David Coulthard, Klien e Liuzzi não vão dividir o mesmo carro em 2006 e só um deles poderá continuar na equipe em 2006, Scott Speed já garantiu a vaga de piloto de testes da equipe.

As pequenas Jordan e Minardi completam as equipes que não tem pilotos definidos ainda, porém especular sobre quem assumiriam os postos de pilotos destas equipes seria uma tarefa impossivel, pois existem muitos milhonarios dispostos a dar suas voltas na Fórmula 1 as custas de uma pequena fortuna.

O total de vagas em branco são 9 de 20, uma marca impressionante se comparar com os outros anos.

Vamos torcer pelos nossos brazucas, talento eles têm, basta mostrar.