Por Fernando Santilli
Salve amigos, quanto tempo heim?
Pois é, tive que me ausentar por um bom tempo do site, mas aos pouquinhos estou tentando voltar a normalidade.
Vamos ao que interessa, a F-1!
Quantos acontecimentos esse ano está proporcionando na categoria, ora a Mclaren punida como não se tinha visto até hoje, perdendo todos os pontos na classificação de construtores, ora um novato chamado Lewis Hamilton liderando a tropa de pilotos com sua Mclaren que até ano passado, era apenas uma coadjuvante por alguns anos, sem oferecer perigo ao poderio da Ferrari e de Schumacher, mais com a chegada de Alonso, ela renasceu para os títulos como a Fênix (mitologia grega), além, tivemos também outro fato, o ‘cara fechada’ Ron Denis chorando numa das corridas em que Alonso venceu, seria um choro de emoção, ou de medo por ter sua equipe punida?? O que você acha dessa história toda?
Fato 1.
Mclaren acusa a Ferrari de ter irregulares em seu carro.
Nada é realmente comprovado.
Fato 2.
Surgem boatos dizendo que um engenheiro da Ferrari teria passado informações da equipe para a Mclaren.
Surgem às primeiras investigações, mais nada é confirmado e a equipe inglesa sai ilesa.
Fato 3.
Quando todos pensavam que o assunto estaria por encerrado, novas provas contra a Mclaren é exposto na mídia.
As investigações começam novamente, e dessa vez é marcado novamente um encontro em Paris com os ‘manda-chuva’ da Mclaren, e da FIA.
Fato 4.
Neste ‘reboliço’ todo, sai o veredicto!
Mclaren punida, além de perder todos os pontos na classificação de construtores, terá que desembolsar mais de 100 milhões em multa.
A Ferrari é a nova líder do campeonato.
E assim a Fórmula 1, podemos dizer, se tornou um verdadeiro ‘circo’, onde temos vários personagens, os mocinhos, os bandidos, os intelectuais e os cúmplices, assim como numa peça de teatro, onde todos brincam de fazer joguinhos e ver quem ganhará no final.
E o título? Será de Hamilton, o estreante? Ou de Alonso, futuro tricampeão?
Nessa história toda Felipe Massa abocanhou umas vitórias, demonstrou sua capacidade e ainda briga pelo título, mais com alguns problemas em algumas corridas este ano, tendo que abandonar, suas chances de título são mínimas. Mais o garoto é bom, e tem futuro, resta a Ferrari lhe dar um carro competitivo e ele ter um pouco mais de sorte.
E desse circo todo, quem é o palhacinho, o ator principal?
Vamos aguardar o fim da temporada para saber.
Até mais,
Fernando