Coluna do Rafael D’Auria: Será?

Todos já sabiam: Juan Pablo Montoya deixa a Williams, e vai para a McLaren em 2005. Essa importante transferência abre uma grande agitação no mercado de pilotos, deve desencadear grandes mudanças, e isso vai proporcionar à F1 de 2005 o que os espectadores mais gostam: Incertezas. Abrindo-se uma vaga em uma equipe grande especuladores ingleses e italianos já começaram a preparar seus boatos, que não são poucos. Vamos tratar destes boatos nesta coluna inicial.

Vale a pena lembrar também outras incertezas de 2005:

* A dupla da Renault, qual será ?

* Barrichello permanecerá na Ferrari ? Fala-se em Alonso, Raikkonen, Massa…

* Estará certo o futuro de Raikkonen na McLaren ? O finlandês, questionado sobre seu futuro relacionamento com Montoya, soltou, na ultima semana “E quem disse que estarei na McLaren?”

* Pilotos promissores, como Mark Webber, Felipe Massa, Fernando Alonso, Nelsinho e Nico Rosberg continuarão/estrearão em equipes médias ?

* E Coulthard, pra onde vai, se for ele mesmo quem perder a vaga para Montoya ?

“Mas Rafael, afinal, quem assume o lugar do Montoya?”

As possibilidades são muitas.

* Mark Webber fez um grande ano pela Jaguar, e já é cobiçado pelas grandes;

* Parece que termina o ciclo de Barrichello na Ferrari, e já circula que o Brasileiro encabeçaria a lista dos preferidos de Frank Williams, já que é um piloto muito mais maduro do que o inexperiente Barrichello oferecido á Williams em 1994 por Piquet, e o mais importante: Barrichello é um grande acertador de carros, o que falta á Ralf Schumacher.

* Frank Williams gosta de apostar em pilotos novos na categoria: Nos ultimos anos, lançou pilotos já bem vistos em outras categorias, e que deram certo na F1: Villeneuve, Button, Montoya. Aí entrariam duas promessas do automobilismo mundial: Nelson Angelo Piquet, filho do tricampeão brasileiro Nelson Piquet, e Nico Rosberg, também filho de campeão: Keke Rosberg.

* Marc Gené, o atual piloto de testes, é bem visto pela cúpula da Williams. Por que não ?

* Antônio Pizzonia é outro que tem muita confiança de Frank Williams, e deve ser pelo menos anexado, como piloto de testes ou terceiro piloto (aí entra também a questão Petrobrás)

Há também outros pilotos, que sempre aparecem nas especulações: Fisichella ? Heidfeld ?

Bom… Agora, para encerrar esta primeira coluna, faço uma pergunta a todos:

“SIM, MONTOYA VAI SAIR. MAS E O RALF, SERÁ QUE FICA ?”

Um grande abraço a todos.