O que é a vida se não nos fixarmos em uns objetivos e umas metas? Tudo seria mais triste sem estas pequenas aventuras. Seja correr na Formula 1, seja qualquer outro esporte ou competição, a final sempre precisamos de algo que nos mantenha ativos. Talvez isto seja isso que aconteceu com Ronaldo Nazario, que depois de sair do futebol resolveu procurar outra ocupação relacionada com esporte e os campeonatos, nada mais e nada menos que o poker. Efetivamente, Ronaldo assinou recentemente um contrato com o gigante do poker online PokerStars para representar o Brasil nos próximos eventos da temporada. Começando pela LAPT 2013 (Latin American Poker Tour) no mês passado de Abril, podemos ver o famoso rosto do ex-jogador de futebol caso nós decidirmos jogar uma partida de poker online grátis no site da PokerStars.
Se bem que para Ronaldo é uma maneira de manter-se ativo em uma nova aventura que não é de todo desconhecida (já tinha participado anteriormente de maneira recreativa e profissional no mundo do poker), além disso, é bastante lucrativa, é também uma oportunidade para os seus fãs voltarem a vê-lo em ação. Desde cedo, existe interesse em seguir, porque no primeiro dia de torneio já obteve mais de meio milhão de visualizações pela sua participação em LAPT, demonstrando que as lendas nunca morrem.
Esta não é a primeira vez que se produz um contrato deste tipo esportista-poker, na verdade é bastante frequente e com tendência a converte-se em um standard. A famosa PokerStars tem agora contratos com outros esportistas de elite como Rafa Nadal na Espanha, e leva uma trajetória muito interessante com contratações deste tipo. Não é nada estranho, tendo em conta que o poker se baseia sobre as mesmas bases de aptidões que qualquer outro esporte ou competição, é fácil para esportistas de todos os níveis se familiarizarem ao poker com sucesso e acabam sendo brilhantes jogadores profissionais.