Categoria: F1Mania.net
|
20 de agosto de 2004 18:19

Coluna Iceman: Eu já sabia!

Supresa? Por que? Alguém não sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acabar acontecendo? Sem sombras de dúvida esse foi o pior ano de todos desde que eu me conheço por gente e acompanho a categoria.

Agora veio os contrutores, na próxima vem o mundial, depois vem o vice campeonato no mundial. A equipe vermelinha fez barba, cabelo e bigode em todo mundo, até mesmo naqueles que nem bigode tem. Fez por merecer tudo o que conquistou e ainda falta conquistar esse ano. Qualquer bom entendedor de Fórmula 1 saberia que esse ano ela seria a suprema, a rainha da cocada preta.

TOP 3 NA Ferrari:

Pneu, mecânico, diretor técnico, piloto, equipamento, chefe de equipe, etc etc… Quem fez por merecer tudo isso que o império Ferrari conseguiu esse ano?

1º O equipamento do carro incluíndo um conjunto de acertos, peças, chassi, motor. Foram cruciais para as conquistas antecipadas, para os recordes batidos e para a verdadeira lavagem dada nos outros pilotos.

2º Michael Schumacher o nome da fera, o melhor piloto do grid disparado fez tudo o que tinha que fazer. E fez muito bem feito e continua fazendo. Foram inúmeras voltas voadoras, para bater o recorde da pista antes de cada parada de box. Não que ele quisesse deixar seu nome marcado no recorde da pista, mas ele fez isso pra ultrapassar alguns que se intrometiam na frente. Ultrapassar na pista, por quê? Se arriscar? Não, não… Ele foi o esperto o bastante para se aproveitar da máquina que botaram na mão dele.

3º Ross Brawn, ele que teve que estudar um conjunto de equipamento e piloto, para descobrir qual estratégia usar para cada corrida. Ele que teve que fazer mudanças de última hora para dar vitórias para Ferrari, mas sempre levando em conta: equipamento e piloto. Do que adianta um bom carro se não tem piloto? E do que adianta um bom piloto se não tem um carro? Esse cara sim, é um verdadeiro gênio em forma de pessoa.

E Schumacher, pára ou não?

Sou à favor daqueles que dizem que: “O Schumacher só vai parar quando começar a perder”. Dinheiro? Disso ele não precisa mais. O único motivo que segura ele na Fórmula 1 é o simples prazer de vencer, de ver os outros de cima do pódio. Coisa natural que todos queriam fazer, mas esse ano… Só 2 fizeram.

Ele fez tudo sem fazer nada…

Schumacher fez a imprensa e os torcedores resgatarem pilotos que já tinham se dado por aposentado. Foi ele que trouxe novamente Mika Hakkinen para a mídia. E fez tudo isso, sem abrir a boca ao menos uma vez. Schumacher fez o Ibope da Globo atingir picos de 13 pontos nas manhãs de Domingo. Isso é pior do que assisti Faustão, pior do que ver pela quinta vez o filme da Sessão da Tarde e ainda é pior do que cego em tiroteio.

Quem chega atrás?

Essa é a pergunta que mais se faz esse ano. O pelotão do ré tá muito disputado. Pra começar nos construtores que tá Renault e BAR num maior pega-pega pra ver quem chega em segundo. Renault tá na frente, mas BAR tem mais chances. Se não fosse o incrível Takuma Sato e seus motores estourados, a BAR estaria em segundo lugar com certeza. Se ele pelo menos consegui se mantar na pista, já é um bom começo.

Por hoje é só, vou indo nessa. Qualquer sugestão ou informação que queira saber, mandem e-mails para dango.oliveira@uol.com.br até a próxima.

Danilo Oliveira

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.