Foto: Miguel Medina/ AFP Photo
A Racing Point Force India continuou com sua excelente recuperação na classificação dos construtores de F1 ao marcar 14 pontos no Grande Prêmio da Itália. A “nova” equipe já tinha conquistado a quinta e sexta colocação no GP da Bélgica, que marcou a estreia da equipe.
Após a desqualificação de Romain Grosjean por um chassi fora do regulamente após a corrida na Itália, Esteban Ocon e Sergio Perez terminaram na P6 e P7, respectivamente, o que significa que ambos marcaram 16 pontos desde a aquisição da Force India.
A antiga equipe da Force India teve seus pontos da temporada eliminados depois de cair em administração e de ser comprada por Lawrence Stroll, forçando-os a recomeçar em “zero” pontos no GP da Bélgica.
No entanto, eles tiveram um excelente desempenho nas últimas corridas e agora estão à frente da Williams, Sauber e Toro Rosso na sétima posição do mundial de construtores.
Compreensivelmente, o chefe da equipe Force India, Otmar Szafnauer, está satisfeito com a recuperação.
Ele disse após a corrida: “Dez pontos em Monza representam uma boa recompensa para outro grande esforço da equipe. O carro tem sido forte desde o início do treino e, apesar de não termos maximizado a qualificação ontem, recuperamos bem para trazer os dois carros para casa dentro dos pontos.”
Szafnauer também elogiou a estratégia da equipe: “As chamadas de estratégia dos boxes nos colocaram no final da corrida com os dois carros, o que funcionou bem para nós e garantiu que tivemos um bom ritmo de corrida durante toda a tarde e uma relativa vantagem de pneu no final.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.