A F1Mania.net se manteve líder de audiência no segmento durante o mês de dezembro, completando quatro meses à frente de seus concorrentes. Desde setembro, o portal de notícias de esporte a motor assumiu a primeira posição e segue crescendo.
Segundo os dados apurados pelo Google Analytics, SimilarWeb e comScore, a audiência de dezembro da F1Mania.net atingiu os 4,5 milhões de visitas, superando o segundo colocado em quase 1 milhão de visitas e superando o terceiro colocado em quase 2 milhões.
No segundo semestre de 2020, a F1Mania.net firmou parceria com o Terra, um dos maiores portais e provedores de conteúdo da América Latina, consolidando sua credibilidade e posição.
A F1Mania.net tem um conteúdo diversificado em seu portfólio: notícias, fotos exclusivas, vídeos e podcasts diários, além coberturas ao vivo e ‘in-loco’ sobre a Fórmula 1, Indy, MotoGP, Stock Car, Porsche Cup, Fórmula E, Rally, entre outras.
“Esta sequência de resultados positivos para a F1Mania.net demonstra nossa consolidação na liderança – podemos dizer que somos, sim, o maior site de esporte a motor do Brasil. Isto é o fruto de um trabalho árduo, feito por várias pessoas ao longo de vários anos que culmina nesta posição que sempre almejamos”, disse Victor Berto, que fundou a F1Mania.net em 2002.
“2020 começou como um ano extremamente desafiador, cheguei a ficar preocupado com a nossa resistência a tudo isto, mas não só estamos sobrevivendo, como também se sobressaindo, criando muitos conteúdos novos, formatos novos – deixamos de ser apenas um site para ser um canal de vídeos, um canal de podcasts e até corridas virtuais com pilotos reais organizamos”.
O líder precisa se reiventar
Sobre 2021, novos projetos serão adicionados aos existentes, aumentando a experiência dos leitores, espectadores e ouvintes dos conteúdos associados ao site.
“2021 será melhor, continuaremos a fazer tudo o que já fazíamos, mas mais e melhor, e teremos mais novidades ao longo dos meses, pois o líder precisa se reinventar sempre para continuar ocupando esta posição”, concluiu Berto.